Criança de 6 anos morre em Salvador, diagnosticada com dengue hemorrágica em Jacobina!

A criança Melissa Freire, 6 anos, veio a óbito na tarde desta segunda-feira, 03 de maio de 2019, após ser diagnosticada dengue hemorrágica durante internamento no Hospital Municipal de Jacobina.

Segundo informações, a criança que residia na Praça da Concórdia, foi socorrida para a UPA 24h, apresentando febre alta, sendo liberada. O problema evoluiu para vômitos e diarreia, sendo internada no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, de onde foi transferida para Salvador.
Agentes de Saúde estiveram visitando residências no bairro, porém, os moradores alegam que os mesmos entraram em duas ou três casas em cada rua.

O corpo da criança deverá chegar em Jacobina nesta terça-feira, 04, para ser velado na Sala de Velórios ao lado do Cemitério Jardim da Saudade.

Fonte: Augusto Urgente!

1 comentário em “Criança de 6 anos morre em Salvador, diagnosticada com dengue hemorrágica em Jacobina!”

  1. Até quando vamos assistir nossas crianças vitimadas pela irresponsabilidade de gestores e a falta de atitude da população no combate à esse mosquito Aedes aegypti que tem destruído famílias com a transmissão das Arboviroses Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela e chegando o Mayaro… Não é possível que os Agentes de Combate às Endemias ao executar seu trabalho não perceba a sua importância no Controle Vetorial e faça seu trabalho de forma simples e eficiente conforme preconiza as normas do Programa Nacional de Controle das Arboviroses… O Aedes aegypti só se reproduz em ambientes com água parada! Quantas crianças mais terão que morrer de Dengue Hemorrágico, para que façamos a nossa parte nessa guerra? A participação da população é imprescindível no combate ao Aedes aegypti… É muito triste vermos inocentes morrendo por falta do controle vetorial ou pela má qualidade dos serviços prestados à população… Luiz Fernando da Conceição /Itaberaba-BA, 04/06/2019.

Deixe uma resposta