Prefeitura de M. do Chapéu entrega quadra poliesportiva e ambulância para o Povoado de Umburaninha!

A prefeitura de Morro do Chapéu, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou  no sábado (11.05), uma quadra poliesportiva no povoado de Umburaninha, na região Norte do município.

A quadra escolar coberta com vestuário, padrão (FNDE) – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foi entregue à Escola Municipal Bartolomeu Longuinho de Almeida. A quadra visa atender à demanda de espaço para práticas esportivas na escola.

O secretário municipal de esporte, Luiz Alberto (Xuxa), esteve presente durante a solenidade de entrega e também prestigiou o jogo amistoso de inauguração. Na oportunidade, ele nos contou sobre os avanços que a prefeitura vem conseguindo na área do esporte. “Estamos realizando um trabalho focado na cidadania, no lazer e no bem-estar da população. Recentemente, tivemos grandes conquistas na área do esporte na sede do município e, com excelentes campeonatos, comemoramos esses avanços sociais; além de outras novas modalidades, como o ciclismo e atletismo, que têm cada vez mais ganhado o gosto popular. Agora, chegamos ao povoado de Umburaninha, com a mesma força de vontade e compromisso”, afirma.

Taise Barreto, secretária de educação, também participou da inauguração da quadra escolar. Ela ressaltou a importância desse novo espaço esportivo para as práticas pedagógicas, no povoado. “Desperta maior interesse nos alunos, contribui para que as aulas se tornem ainda mais dinâmicas e, consequentemente, o rendimento escolar aumenta; não é apenas para jogar futebol, é para desenvolver atividades físicas educacionais e interdisciplinares, num ambiente confortável que não é a sala de aula comum; trabalha a coletividade esportiva, experimenta novas formas de aprendizagem, aumenta a disposição e melhora a saúde”, explica.

Vale ressaltar, ainda, que o projeto da quadra é de 2014. A obra estava paralisada, porém, com o empenho da Secretaria Municipal de Educação e de toda disposição do atual prefeito, Léo Dourado, foi possível destravar o processo e dar andamento à obra.

Entrega de uma ambulância aconteceu no mesmo dia

Desde 2017, quando Morro do Chapéu teve seu governo renovado, a Secretaria Municipal de Saúde não para de trabalhar firme para que possa atender todas as demandas da pasta, no município.

Durante a visita da comitiva da prefeitura, no povoado de Umburaninha, para a entrega da quadra poliesportiva, a equipe gestora também entregou uma ambulância para a comunidade. Dessa forma, já são 13 veículos adquiridos pela Secretaria de Saúde, desde o início da atual gestão.

Karina Luiza, secretária da pasta, afirma que Morro do Chapéu é um dos poucos municípios da região que conseguiu renovar a frota da saúde em apenas dois anos e meio, com um número tão significativo de carros. “Na sexta-feira, (10.05), por exemplo, entregamos uma Unidade Odontológica Móvel, que irá atender a todo o município. Essa é a quarta ambulância que estamos entregando. Ela vai servir ao povoado de Umburaninha e região”, conta.

Tanto à ambulância quanto a quadra poliesportiva eram dois grandes anseios dos moradores de Umburaninha e região. São conquistas necessárias e merecidas como essas, que, aos poucos, transformam Morro do Chapéu em uma cidade com mais cidadania, desenvolvimento e mais humanizada.

Deixe uma resposta