Morro do Chapéu está entre as cidades baianas com risco de surto de dengue, chikungunya e zika!

Dezenas de municípios baianos estão em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (2).

Os números são resultado do primeiro Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. O estudo separa as cidades em níveis de risco, alerta e satisfatório.

Segundo o levantamento, realizado entre janeiro e março, Morro do Chapéu e outros 184 municípios baianos estão em estado de alerta para as doenças.

O resultado da pesquisa deste ano representa um aumento em relação ao estudo divulgado em dezembro de 2018. Na época, apenas 69 cidades baianas tinham risco de surto das doenças – 35 municípios a menos.

Em risco estão alguns municípios grandes e médios, como Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Senhor do Bonfim, Guanambi e Jaguaquara. O estudo mostra que, entre 5.214 cidades estudadas no país, 964 estão em risco de epidemia e 2.160 estão em alerta, Salvador também está entre elas.

Deixe uma resposta