Morro do Chapéu 109 anos!

Morro do Chapéu foi elevada à categoria de cidade pela Lei 751, de 8 de agosto de 1909, sancionada pelo então Governador Araújo Pinho, que tem o seu nome num dos seus logradouros públicos.
Contudo, vale ressaltar, a autonomia politica-administrativa para Vila ao emancipar-se de Jacobina, deu-se pela Lei 933, de 7 de maio de 1865, promulgada pela Assembleia Provincial da Bahia e sancionada por Antônio Joaquim da Silva Gomes, presidente da Província da Bahia, sendo que a instalação da Vila somente ocorreu em 5 de novembro de 1865, data de criação do Conselho Municipal, hoje Câmara de Vereadores.
Assim sendo, o aniversário do município é no dia 5 de novembro e o da cidade de Morro do Chapéu, 8 de agosto, dia festivo na cidade com uma história rica política e culturalmente.
Portanto, hoje estamos de parabéns todos nós morrenses e todos aqueles que adotaram essa cidade com sua, esperando o seu contínuo crescimento de forma concreta para o seu sustentável desenvolvimento econômico-social que promova a melhoria contínua da condição de vida dos seus habitantes.

SALVE MORRO DO CHAPÉU!
VIVA OS MORRENSES

(Octaviano Oliveira)

Deixe uma resposta