Câmara fria de Mirangaba poderá ser transferida para M. do Chapéu!

Os vereadores Hidam Moura e  Nildão, juntamente com o secretário de Agricultura, Romildo Ferreira, estiveram esta semana em Salvador para evitar que a câmara fria, que era usada para vernalizar o alho em Taquarendi, seja transferida para Morro do Chapéu, conforme vem propondo alguns órgãos do Governo do Estado.

Para evitar que o município de Mirangaba perca a câmara fria para Morro do Chapéu, os vereadores Nildão, Hidam e o secretário Romilson estiveram reunidos inicialmente com a deputado Neuza Cadore (PT), que ouviu a demanda dos edis e prometeu se empenhar junto ao governo do estado.
Os vereadores e o secretário também estiveram na SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural, e também na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAGRI), onde propuseram que a câmara fria seja mantida em Taquarendi, passando a ser utilizada no armazenamento de banana, polpa de fruta, impedido que esse bem, que recebeu também contrapartida da prefeitura, seja levado para outro município.

Os vereadores Nildão e Hidam também fizeram uma solicitação junto ao Governo do Estado, para que o prédio da EBDA em Taquarendi, que está sem utilidade, passe a ser utilizado pela prefeitura na implantação de programas sociais voltados aos filhos dos agricultores da comunidade.

Na visita a Salvador, outra demanda debatida por Hidam e Nildão foi a elaboração do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019.
Fonte: Notícia Livre

Deixe um comentário