Jacobina se despede do Major Assunção!

Nem mesmo a fina chuva que caiu em Jacobina no final da tarde desta segunda-feira (07) afastou a população de dar o último adeus ao Major Assunção Sobrinho, falecido na noite de domingo, às 23h00, na capital baiana.

Florentino Cardozo de Assunção Sobrinho tinha 80 anos de idade e era casado com Ana Paula Rios, com quem teve dois filhos. A sua trajetória social em Jacobina lhe rendeu um título de cidadão jacobinense no ano de 1986. Deixa um legado no esporte e na cultura: criador da Corrida Duque de Caxias, Fórmula Jegue, Corrida Mirim, Caminhada da Luz, e outros tantos eventos que hoje fazem parte do calendário municipal de Jacobina.

O seu féretro fora acompanhado por atiradores do Tiro de Guerra 06-008, da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal de Jacobina, agentes do SMTT, além de comunicadores e a população em geral. Para a surpresa da família e dos presentes houve um deslocamento da Polícia do Exército que prestou uma salva de tiros em seu sepultamento.

Com o passamento do Major Assunção fica uma lacuna em ações sociais e no rádio de Jacobina, onde por mais de três décadas ele apresentou, nas manhãs de domingo, o ‘Programa Música e Saudade’.

Saudades eternas do querido Assunção.

Deixe uma resposta