Prefeitura de M. do Chapéu anuncia captação de recursos para saneamento básico!

O prefeito da cidade de Morro do Chapéu Léo Dourado anunciou nesta semana que o município receberá através de uma emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento recursos para ações de saneamento básico no valor global de R$ 5 milhões de reais.

A confirmação dos investimentos veio após o presidente da Fundação Nacional de Saúde Rodrigo Sérgio realizar o cadastramento das propostas apresentadas pela gestão a entidade, referentes ao Plano Municipal de Saneamento Básico.

Léo acredita que o apoio técnico e financeiro da fundação promoverá o fortalecimento da gestão dos sistemas de saneamento, principalmente o que diz respeito à universalização do acesso aos serviços, que contemplam o abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagens de águas pluviais urbanas.

“Para mim, investir no saneamento básico é investir em saúde pública e é por isso que trabalharemos incansavelmente com as parcerias certas para que os próximos anos possam ser de grandes conquistas para o povo morrense, afinal é por eles que lutamos por um futuro cada vez melhor”, disse.

Segundo a gestão as ações deverão iniciar nos próximos meses e beneficiará toda a população.

Informações: Prefeitura de Morro do Chapéu.

Deixe uma resposta